Weezer – Red Album

O último disco do Weezer, vulgamente conhecido como Red Abum, deixa um pouco a desejar.

Tudo bem que os caras tentaram dar uma mudada no som, Rivers Cuomo, principal compositor e o mastermind por trás da banda, até deixou os outros membros da banda cantarem suas próprias composições (a música “Thought I Knew”, por exemplo, composta e cantada pelo guitarrista Brian Bell é um dos pontos altos do álbum), mas em alguns momentos a coisa realmente descamba (“Everybody Get Dangerous” é uma das piores (se não a pior) músicas que a banda já lançou.

Mas quando o Weezer é o Weezer mesmo, ou seja, variando dentro da fórmula já consagrada pela banda (ótimas melodias e refrões, guitarras abertas…), mas sem soar repetitivo, é que o disco mostra o que tem de melhor: as ótimas “Pork and Beans” e “Dreamin’” são os melhores exemplos e figuram, tranqüilamente, entre as melhores faixas já produzidas pelo quarteto americano.

O saldo é positivo, mas depois do fraco Make Believe, acho que não só eu, mas muita gente, esperava um pouco mais de Mr Cuomo e companhia. Mas tá valendo. Ouçam e tirem suas conclusões.

 

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 08/09/2008.

2 Respostas to “Weezer – Red Album”

  1. Gosto de Weezer, mas eu sempre que escuto um dos álbuns deles eu termino de escutar achando que tudo parece ser o mesmo álbum já lançado, a mesma fórmula. Isso não quer dizer que é ruim, mas quer dizer, particularmente, que é algo muito rotineiro e por sua vez chato de ser ouvido/apreciado na integra. Weezer no meu caso tem que ser escutado com o shuffle ativado, pra variar um pouco com outras bandas.

  2. Raul, o Weezer há muito tempo não lança um álbum emblemático. Para ser sincero, acho que desde de o segundo álbum da banda, Pinkerton, que é de 1996. Os dois primeiros álbum da bandas são fantásticos, todos os outros são bons, sendo que os dois último deixaram mesmo a desejar.
    Eu gosto de todos, mas é necessário admitir que talvez a fórmula esteja realmente gasta…
    t+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: