Poeta de Sete Faces

Poeta de Sete Faces é um filme/documentário lançado em 2002 sobre a vida do poeta Carlos Drummond de Andrade escrito e dirigido por Paulo Thiago. O filme conta com as presenças de Antônio Calloni, Leonardo Vieira, Othon Bastos, Paulo Autran, Paulo José e Zezé Motta, entre outros, recitando poemas do grande escritor de Itabira. g_poeta20das

O filme é uma espécie de documentário (não sei se é um documentário propriamente dito pois há partes atuadas da vida do poeta, assim como entrevistas e declarações de um ator que interpreta Drummond) que, se por um lado não chega a agradar totalmente – devido a algumas partes extremamente desnecessárias, como, por exemplo, Samuel Rosa (Skank) cantando uma sofrível versão musicada do Poema de Sete Faces, e um número medíocre de dança sobre outro poema -, também não compromote.

Se o intuito do diretor era apresentar a poesia de Drummond de um modo agradável e acessível, acredito que obteve sucesso. Contudo, fica a impressão de que Drummond merecia algo bem melhor.

Pontos altos: imagens de uma entrevista com Drummond um pouco antes de morrer na qual fala sobre aquela atualidade, os anos 80; a declamação de Paulo Autran da Canção Para Álbum de Moça.

Válido.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 25/11/2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: