Frejat, Rio de Janeiro, 18/01/2009

frejat

No último dia 18, o eterno vocalista do Barão Vermelho se apresentou aqui perto de casa, na Lona Cultural Jacob do Bandolim.

O show, lotado, foi inciado com as músicas do seu mais recente álbum (“intimidade entre estranhos”) – tudo muito chato, por sinal.

Entre uma música e outra, ele acrescentava um dos vários clássicos seus, de sua banda de origem e de outras pessoas, como Adriana Calcanhoto.

A melhor parte, no entanto, ficou mais pra perto do final, quando ele pegou a guitarra e mandou: “vamos balançar o esqueleto”.

Daí em diante, foram só clássicos do Barão e as melhores músicas de sua carreira solo, tudo entremeado com ótimos solos de guitarra do próprio Frejat.

A técnica de guitarra do Frejat é um caso à parte: ele toca muito bem e consegue tirar um som ao mesmo tempo sólido e bonito do instrumento. O show já valeu por poder vê-lo tocar.

No fim das contas, apesar do calor opressivo de dentro da lona, saiu todo mundo satisfeito: quem queria ouvir as baladas,quem queria ouvir os clássicos do Barão e até mesmo uns porra-lokas que ficaram gritando o show inteiro: “Rock n’ Roll!!! Rock n Roll!!!”.

Posso dizer que voltei pra casa satisfeito também.

É sempre bom ver artistas que levam a sério seu ofício.

Bom!

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 26/01/2009.

2 Respostas to “Frejat, Rio de Janeiro, 18/01/2009”

  1. perdi essa hein … :/

  2. Cara, não perdeste muuuuuito não. Mas, verdade seja dita, o cara manda bem na guitarra. E uma guitarra bem tocada é sempre bom de se ouvir/ver.
    T+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: