The Godfather e The Godfather Part II

mpp50075the-godfather-posters

É chover no molhado falr bem desses dois filmes, mas vá lá, o que é bom merece ser sempre louvado.

Ambos os filmes são sensacionais, sendo que o primeiro é excepcional. A direção do Coppola é primorosa e a atução de Marlon Brando poderosíssima. Sem contar a trilha toda-certa de Nino Rota e Carmine Coppola. Além disso tudo, o que não é pouco mesmo, tem ainda Al Pacino flawless e Robert Duvall mandando muito bem.

O filme, apesar da tema de máfia e tal, é muito bonito, com tomadas muito bem sacadas e feitas, e com tudo tratado com muito cuidado e talento.

O segundo segue a mesma linha, mas só de não ter o Brando perde um pouco. O que não desmerece o filme, que é também sensacional, muito bonito e com todas as melhores características do original, menos o Brando, o que, queiram ou não, é uma grande falta.

No mais, fica a vontade de ler o livro de Mario Puzo, assim como de assistir o terceiro filme da série.

Extremamente recomendados ambos os filmes. Hollywood em grande estilo e fazendo escola.

Trailers aqui: part I e part II

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 18/02/2009.

6 Respostas to “The Godfather e The Godfather Part II”

  1. fala sobre o terceiro pow meu favorito!!!

  2. Mike, já assisti ao terceiro, mas há muito tempo atrás. Vou rever e depois comento aqui..pode deixar..hehehe
    t+!

  3. o 1 tb é muito bom! revi hj! agora o 2 odeio! hauauhuah, acho ele muito cansativo, narrativa leeenta…oque salva no filme é o De Niro em flahbacks contando a historia de um Vito Corleone mais jovem, isso é sensacional, a interpretação do Niro imitando o Brando putz!! ke foda!! o resto a parte “presente” do filme nao há muito o que salvar pra mim, realmente é dificil ve-lo sem o Brando. Só na terceira parte nos acostumamos.

  4. Mike, eu acho que o primeiro é, sem dúvidas, o melhor da série. O segundo eu gostei muito. A narrativa é mais lenta sim, mas o filme é muito bonito. Tem um clima épico. E, além do De Niro, o Al Pacino também arrebenta. O terceiro, como já escrevi por aqui, vou ver ainda.
    t+!

  5. eu nao concordo com oque alguns criticos falam..alias muitos tb nao concordam..que os criticos avacalharam o terceiro e o diminuiram perante aos outros. achincalharam muito a sofia coppola, por fazer a Mary corleone no filme(entrou no lugar da winona rider) e isso dificultou o filme a ganahr sequer um oscar nao ganhou nenhum, cara o filme é foda, a cena final então é de arrancar o coração!!!! naum posso contar 🙂

  6. Mike, não duvido que o filme seja muito bom…quanto a ganhar oscar, isso nunca me influenciou em gostar ou não, querer ver ou não um filme. O Kubrick nunca ganhou um oscar. Ainda bem!
    t+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: