Caetano Veloso, Cidade de Deus – RJ, 01/03/09

caetano_01

No dia 01 de março, a prefeitura do Rio organizou um show na Cidade de Deus para comemorar o aniversário da cidade. No palco: Mart’nália, MV Bill, Caetano Veloso, Dudu Nobre e o angolano Yuri da Cunha.

Só fui ver o Caetano, mas deu para ter uma boa idéia do evento. Muita gente, estrutura muito boa, tudo organizado e muito, mas muito policial. Parecia um evento político no qual chefes de estado dariam as caras. Polícia montada, tropa de choque, policiais militares normais, tinha de tudo. Todas as esquinas vigiadas. Tudo bem que isso garantiu que o evento acontecesse sem maiores problemas, mas achei um pouco de exagero tanto policial.

Como disse anteriormente, só fui assistir o show do Caetano. Gostei. Apesar de o show ter sido só voz e violão e grande parte da platéia não ter ligado muito – Caetano entrou no palco logo após MV Bill, esse sim idolatrado pelos locais.

De qualquer forma, o repertório do show do Caetano, apesar de baseado nos seus maiores hits,  foi muito bom. “Desde de que o Samba é Samba”; “Terra” e a mais recente “Odeio” foram mescladas com hits como “Sozinho” (essa a primeira música do show tocada a pedido e MV Bill e cantada em uníssono por muita gente presente),  “Você é Linda”, “Menino do Rio” e “O Leãozinho”.

No geral, a impressão que fica é que tinha pouca gente curtindo o show do Caetano, mas a maioria parecia aturar, esperar por Dudu Nobre, ou simplesmente ignorar o senhor e seu violão no palco.

Eu gostei.

A  foto aí em cima foi tirada do blog da CUFA – Montenegro, lá do Rio Grande do Sul.

t+!

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 09/03/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: