Nevermore – The Year of The Voyager

nevermore-the-year-of-the-voyager

O primeiro DVD do Nevermore agrada muito ao mesmo tempo em que decepciona um pouco. Agrada por que é recheado de ótimos trechos de apresentações da banda em diversos festivais (Wacken, Gigantour…); deixa adesejar, principalmente, no meu entender, por três motivos: primeiramente, pelo show que foi escolhido para ser filmado para ser incluído no dvd como apresentação principal: um show em um lugar pequeno demais que dá a tudo um ar meio amadorístico, coisa que em nada reflete a excelencia característica da banda; em segundo lugar, o audio dessa apresentação é, nitidamente, repleto de overdubs, o que faz com que tudo soe artificial demais, pouco espontâneo – algo que se espera de uma apresentação ao vivo; e, finalmente, a entrevista com o grande letrista e vocalista Warrel Dane é demasiado burocrática, vazia.

No entanto, nada disso consegue diminuir a alegria de poder conferir a impressionante performance da banda ao vivo, assim como todos os clipes já lançados por eles. Jeff Loomis, o guitarrista que divide com Dane o processo criativo da banda, é uma força da natureza ao vivo: impressionante. Van Williams, o baterista, impressiona também tamanha técnica e precisão com que executa cada uma das faixas. O baixista Jim Sheppard faz o dele e, se não acrescenta, em nada compromete.

O saldo final é bastante positivo. Para quem curte som pesado bem feito, bem executado e com muito feeling e conteúdo.

Altamente recomendado.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 19/04/2009.

6 Respostas to “Nevermore – The Year of The Voyager”

  1. Tarso,

    Os extras, o DVD vale justamente por eles existirem. Pontos altos: (a) ver Jeff Loomis e sua mão de aranha é bizarro!! Mais bizarro é saber que depois de manter uma música com uma base que mais parece um solo, ele ainda sola algo sinistro!! (b) ver Warrel Dane fazendo melodia sobre uma massa sonora extremamente pesada é algo de se espantar. Seria um bom show pra ver em terras tupiniquins.

    Dali garoto,
    raulpereira.

  2. Raul, também gostei mais dos extras do que do show principal em si.
    Jeff Loomis + Warrel Dane = não tem como dar errado! heheh Com o Van Williams na batera ainda, aí o negóco fica muito sério.
    Eles tem que voltar logo aqui no Brasil. E, quando voltarem, eu vou.

    T+!

  3. Olha, muito bom ler isso aqui. nevermore é muito bom e eu adoro discos ao vivo. A única coisa que gostaria que me dissesse tarso é se no dvd há algum show completo. Sim completo, da primeira à última música sem interrupções. Odeio quando fazem dvds com um pouco de cada apresentação. Mas diga há algum show completo?

  4. Aramak, Nevermore é realmente muito bom. Pra falar a verdade, acho uma das melhores bandas de som pesado da atualidade.
    Quanto ao dvd, tem sim um show completo nele. O dvd é duplo: um disco é cheio de trechos de apresentações, clipes e outros extras; O outro é um show completo.
    Espero que você possa ver e que goste.
    T+!

  5. Muito obrigado Tarso pelas informações. Acabei de comprar aqui pela internet, consegui ver uma resenha em uma revista especializada. E por sorte consegui um box com 2 dvd’s + 2 cd’s por um prço bem barato. no mais valeu mesmo por tuas informações, muito legal teu blog. Até…

  6. Aramak, sem problemas.
    Bom saber que você conseguiu comprar a edição que vem com os cds.
    Valew pelo elogio ao blog.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: