Heaven and Hell – The Devil You Know

The Devil You Know _ Cover

“The Devil You Know” é o último lançamento de estúdio dos veteranos membros do Black Sabbath, por assim dizer…Explicar-me-ei.

O Heaven and Hell é uma banda formada por (ex-?) membros da pioneira banda de som pesado Balck Sabbath: nela estão na guitarra “o pai de todos” Tony Iommi, no baixo o grande Geezer Butler, na bateria o “pedreiro” Vinnie Appice e na voz o fantástico Ronnie James Dio. Todos essas pessoas já tocaram no Balck Sabbath, sendo que Tony Iommi é praticamente a banda, Geezer Butler esteve presente na formação desde sempre, Dio participou de alguns dos momentos mais brilhantes da carreira do Sabbath e Vinnie Apice também participou em grande momentos das história do grupo. Beleza, então por que o nome Heaven and Hell? Por conta de problemas com direitos autorais: segundo a mídia, o nome da banda também pertence a Ozzy Osbourne, antigo membro do Sabbath. Ozzy e sua esposa Sharon, não permitiram que Iommi e cia usassem o nome Black Sabbath em sua nova empreitada. Enfim…

Os caras escolheram outro nome, Heaven and Hell – título de um dos mais emblemáticos álbum da banda com quase a mesma formação atual, só o baterista que era outro, o original Bill Ward. Sob esse novo nome, eles gravaram novas canções e decidiram lançar um álbum só de inéditas. E que álbum! “The Devil You Know” figura, sem sombra de dúvidas, entre o que eles melhor já fizeram. Um disco pesado, bem feito, bem cantado, bem executado, bem gravado, com letras ótimas, com instrumental ótimo e, no geral, sem falhas. Algumas das faixas, “Atom and Evil” e “Follow the Tears”, por exemplo, podem constar entre as melhores músicas do gênero sem maiores problemas ou questões.

A guitarra de Iommi é ainda impressionantemente pesada, clara, eficiente e muito criativa. A voz de Dio é um caso a parte: a impressão que se tem, ao ouvir o disco, é que a voz dele melhorou, agora, quando Dio está perto de completar 70 anos (!?!). Impressionante.

Altamente recomendado para qualquer um que curta som pesado, classic rock ou, simplesmente, rock n’ roll bem feito por quem entende do assunto.

Ouça!

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 12/06/2009.

6 Respostas to “Heaven and Hell – The Devil You Know”

  1. Temos que fazer um escambo desse material!!! 🙂 Coisa nova no meu acervo: At The Drive-In + Death Cab For Cutie + Muse + Circa Survive + The Mars Volta.

    De todos, acredito que At The Drive-In seja o que irá curtir mais, mas Death Cab For Cutie também é altamente recomendado para avaliação, os restantes tem que garimpar … tem muito + do mesmo, e The Mars Volta (banda nova do vocal e guitarra do At The Drive-In) é muito louco, até +, imagina um At The Drive-In sem freio descendo a ribanceira, é por ai, resultado: enjoa.

    Vlwwwwww

  2. Raul, com certeza temos que fazer esses escambos sempre.
    At The Drive-in é fantástico. Queria conhecer mais mesmo.
    Sobre as outras bandas que você citou:
    The Mars Volta não gostei muito. Achei um pouco demais. Fico com o At The Drive-in.
    O Death Cab For Cutie ouvi bem pouca coisa, mas o que ouvi não me impressionou.
    O Muse não me convence. Acho meio The Mars Volta.
    O Circa Survive já gostei mais. Achei legal o que ouvi.
    Mas, de qualquer forma, tenho que ouvir todas elas com mais calma pra ter uma opinião melhor.
    Agora, vê se ouve o Heaven and Hell. Muito bom!
    t+!

  3. Grande confrade!! Pelo que eu vi os caras ainda tem muita lenha pra queimar apesar da idade avançada. E deixa o Ozzy lá pq essa porra desse velho só tem atrapalhado!! E não só o disco como o show dos caras estão do caralho!!!
    Heaven & Hell rules
    Um abraço

  4. Leão, o Ozzy já era. E comparar o Dio com o Ozzy é até desleal. Infelizmente, não pude ir ao show. Pelo menos vocês puderam ir lá e conferir a parada ao vivo.
    Eu vi só o home video mesmo e já fiquei impressionado. Imagina ao vivo…
    Vida longa aos caras!
    Heaven & Hell rulezzz!!!
    t+!

  5. É, quero ouvir isso aí. Mas, metal clássico? Hummm… mais do mesmo?

    Como de praxe, eu sempre levando a bandeira do som pesado recente yada yada, recomendo: Mastodon – Crack the Skye

    ouçam em http://www.mastodonrocks.com

    Crispim (já esperando a crítica dos saudosistas, etc – que venham, meto porrada em todos)

  6. Crispim, pode ouvir sem erro. A parada é muito boa mesmo.
    Mastodon? Bom nome…ehehehhe
    Vou ouvir.
    Abraço.
    t+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: