Coração Vagabundo

coracaovagabundoposter

O filme de estréia no cinema do jovem diretor Fernando Grostein Andrade só decepciona pela duração: o filme é curto demais: pouco mais de uma hora. No mais, o que se vê na tela é um documentário filmado com grande talento e delicadesa sobre e com um dos maiores nomes da cultura nacional.

Para quem não é muito fã de Caetano, o filme pode agradar devido ao cuidado com que é executado: a filmagem, edição e trilha são ótimos e na medida certa. Já para os fãs do cantor e compositor baiano fica a sensação de que muito mais poderia ter sido mostrado, explorado.

Alguns dos pontos altos: a passagem na qual um monge budista no Japão, após reconhecer Caetano que vistava um monastério naquele país, o aborda e diz gostar muito e ter ouvido várias vezes ali, no monastério, a canção “Coração Vagabundo”, composta por Caetano quando ainda muito jovem e lançada em 1966, ou seja, muito no início de sua carreira; o trecho no qual Caetano comenta sobre uma cena de um filme de Antonioni; a resposta de Caetano a um comentário de Hermeto Pascoal sobre o talento musical do irmão de Maria Bethânia; a hilariante prova de um doce no Japão.

No mais, os trechos nos quais vejos Caetano cantando, ensaiando, contado piadas, falando sobre música popular e tudo o mais são bastante divertidos e interessantes, fazem o filme valer à pena. Muito bom.

O filme só podia ser um pouco mais longo. Mas tá valendo. Um boa estréia.

Recomendado.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 02/08/2009.

2 Respostas to “Coração Vagabundo”

  1. fiquei curioso…

  2. Raul, o filme é bom, mas acho que mais para os fãs do cara mesmo.
    De qualquer forma, é melhor do que muito lixo por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: