Watchmen – Music From The Motion Picture

watchmen-soundtrack

Como já escrevi por aqui, sou um grande fã de “Watchmen”. Desde que assisti à adaptação para o cinema dessa que é a melhor HQ de todos os tempos, na minha opinião, fiquei com vontade de comprar a trilha sonora do filme. Recentemente, consegui o cd e não me decepcionei. A trilha é realmente muito boa.

Associar as faixas ou não com o conteúdo da narrativa não necessariamente torna a trilha melhor ou pior. Mesmo por que em sua quase totalidade as faixas são canções de baluartes da música popular do século passado: Nat King Cole com a sua inesquecível “Unforgetable” (não consegui evitar o trocadilho, sorry…hehhe); Bob Dylan, o grande nome da trilha, com a ótima e emblemática “The Times Are A-Changing”. Dylan além de ser autor e cantor dessa faixa, responde também pela autoria de outras duas faixas do álbum: “Desolation Row”, executada em uma versão punk-que-não-convence pelo fraco My Chemical Romance e “All Alond The Watchtower”, executada por Jimi Hendrix e banda. Não precisa comentar muito…; Simon & Garfunkel com a soturna e linda “The Sound of Silence”; Janis Joplin sempre boa de ouvir com “Me And Bobby McGee”; K.C. & The Sunshine Band injetam groove da melhor qualidade nas orelhas alheias com “I’m Your Boogie Man”; Billie Holiday e Nina Simone contribuem em grande estilo com “You’re My Thrill” e “Pirate Jenny”. Essa última trilha da animação “Tales of The Black Freighter”: uma espécie de ‘complemento’ ao filme, mas cuja narrativa é parte essencial da HQ;o multi-task Leonard Cohen canta a bela “Hallelujah”, que já foi muito bem coverizada por Jeff Buckley ; e ainda duas faixas que fogem ao pouco o formato de canção: a “Ride of The Valkyres” de Wagner é executada pela Budapest Symphony Orchestra; The Philip Glass Ensemble aparecem com “Pruit Igo & Phophecies”.

No geral, a trilha é excelente e, como espero ter podido dar uma idéia, bastante variada, apesar de ser essencialmente old school. Mas só de pode associar, misturar, ligar a “Watchmen” já fica tudo mais interessante e divertido.

Recomendada.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 02/08/2009.

2 Respostas to “Watchmen – Music From The Motion Picture”

  1. sabes que vou pegar emprestado… rs (nota: retomei a leitura de watchmen, o parada tensa!!!)

  2. Raul, é só falar. Vale à pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: