Brüno

bruno_poster

Quem assistiu “Borat” sabe que seu criador, Sacha Baron Cohen, não pega leve em nenhum dos temas que aborda. Muito pelo contrário. Cohen faz questão de não só por o dedo na ferida, mas de arrancar um pedaço, comer e nos oferecer um pouco.

Em “Brüno”, nada muda. O humor violento e de extremo mau-gosto de Cohen está de volta. Sendo que dessa vez o suposto foco é o “mundo fashion”. No entanto, o que se vê, na verdade, é uma série de críticas ferozes a vários preconceitos e atitudes tidas como normais na sociedade americana e, por que não?, mundial, que vão bem mais além da suposta premissa inicial.

O formato é o mesmíssimo de “Borat” e o resultado é igualmente satisfatório e hilário. Mais uma vez, Cohen é bem-sucedido em “jogar no ventilador” duras verdades muitas vezes escamoteadas pelo “bom gosto”, pelo “bom senso”.

É compreensével que nem todos gostem do tipo de humor feito por Cohen. Assim como é perfeitamente compreensível que tal tipo de humor não só seja feito, como seja apreciado.

Fight fire with fire

Recomendado.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 02/09/2009.

2 Respostas to “Brüno”

  1. concordo contigo rapa, mas… ele pega muiiiiiito pesado, tanto que pouca gente percebe essa crítica e acaba banalizando o filme. Eu vou ser sincero perdi a vontade de ver borat, após ver o brüno, mesmo que este tenha rendido algumas boas risadas.

  2. Raul, é fácil se incomodar com o Bruno e com o Borat. Mas, pra falar a verdade, quem me incomoda mesmo são as pessoas que eles entrevistam/zoam, salvo alguma exceções. Agora, que o Cohen pega pesado, isso não há dúvidas.
    Eu gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: