The Last Shadow Puppets – The Age of the Understatement

Quando o Arctic Monkeys, apareceu há algum tempo atrás, confesso que olhava para a banda com má vontade devido a todo o bafafá feito em cima deles. No entanto, após assistir a um show da banda na tv, fiquei bastante impressionado e, desde então, acompanho sua carreia com atenção.

O primeiro disco é realmente fantástico. O segundo deixa um pouco a desejar, mas não chega a comprometer. O terceiro está saindo agora, mas ainda não ouvi.

No entanto, no geral, o que a banda tem de oferecer de mais relevante é a figura de seu vocalista-guitarrista e principal letrista-compositor, Alex Turner. Turner possui um daqueles trimbres de voz perfeitos para se cantar rock n’ roll e, além do mais, compõe muito bem: suas letras são interessantes e melodiosas na medida certa e as melodias e riffs que cria são bastante acima da média.

No hiato entre o segundo e o recém lançado terceiro álbum de sua banda, Turner se juntou a Miles Kane, vocalista-guitarrista do The Rascals (banda que, confesso, não conheço bem) para dar vida ao projeto The Last Shadow Puppets. O duo lançou em 2008 um álbum, “The Age of The Understatement”, e é exatamente sobre esse álbum o presente texto.

thelastshoadowpuppets

Todas as faixas do álbum são compostas pela dupla que dá vida ao projeto e executadas pelos mesmos e por James Ford. As faixas variam entre pop-rocks de altíssima qualidade e canções mais elaboradas e com um tom mais “grandioso” e experimental, por assim dizer. Tem-se uma sensação de um frescor revigorante trazido exatamente das décadas de 60 e 70, quando o rock era mais livre e ambicioso em seus relacinamentos com outros estilos e formatos.

No geral, as faixas são muito boas e muito bem executadas. Os vocais de Turner mantém (e em alguns momentos até mesmo excedem) a excelência costumeira. Seus possantes riffs é que não estão tão presentes, mas eles são compensados por ótimos arranjos e melodias.

Um ótimo disco.

Recomendado.

ps. Tentarei conhecer alguma coisa de The Rascals.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 02/09/2009.

2 Respostas to “The Last Shadow Puppets – The Age of the Understatement”

  1. curioso…

  2. Raul, vale a pena ouvir. Boa banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: