Angeli – Rê Bordosa do Começo ao Fim

Essa coleção de tirinhas dessa que é uma das mais emblemáticas personagens de Angeli não decepciona quem procura não só conhecer melhor a personagem, mas também dar boas risadas. Ao longo das mais de 150 páginas desse pequeno livro lançado pela LP&M, o leitor dá um mergulho na vida (ou na banheira?) da lendária Rê Bordosa.

1519213_4

Desde as primeiras tirinhas, nas quais a personagem ainda não tinha seus traços lá tão definidos assim, até o meta-hqs finais, nos quais o autor faz uma brilhante e instigante análise de sua relação com a personagem, é tudo muito interessante. Essa, “viagem” de Angeli, feita após a decretada morte de Rê Bordosa, é um dos pontos altos da coleânea que, em geral, não decepciona.

Problemas de toda uma geração são expostos de modo ágil, mas não necessariamente leves: aids, alcoolismo, frutos da liberação sexual, homosexualidade, vida em família, o papel do artista e tantos outros são abordados por Angeli de modo original, divertido, questionador e por vezes pertubador.

Como adendo, vale à pena mencionar a animação que está rolando por aí em alguns festivais de cinema nacionais: “Dossiê Rê Bordosa“. Nessa animação que parece ser fantástica, além da personagem mais famosa de Angeli, podemos ver também animado o impagável Bob Cuspe. Pelo trailer, dá pra ver que a animação ficou a cargo de gente muito boa e promete bons momentos para os fãs do cartunista e de seus personagens.

Recomendado.

PS: ao escrever o presente post, me deparei com uma novela online de Angeli com Rê Bordosa como personagem principal, “A Morta Viva”. A quem interessar possa, link aqui.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 20/10/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: