Inception

O último filme do diretor Chistopher Nolan, Inception (A Origem em portguês) não decepciona. Muito pelo contrário: agrada e muito.

Apesar de tudo o que ouvi antes de ver o filme (desde que o filme era difícil de entender, até que era muito parado), para mim, o saldo foi bem positivo.

É ótimo ver o que um diretor talentoso conseque fazer quando largam dinehiro na mão do cara e lhe dão liberdade para criar e desenvolver o que tem em mente, baseado em um bom roteiro (de sua própria autoria também!!!) e com um competente time de atores. Por falar nos atores, é ótimo também voltar a ver um bom filme com o Dicaprio, que ultimamente vinha se evolvendo com projetos com boas intenções, mas mal finalizados.

Enfim, recomendo o filme pra todos aqueles que gostam de filmes que não assumam logo de saída que somos idiotas, mas sim de filmes que, minimamente, respeitam nossa inteligência, filmes corajosos que saem, sim, da mesmice. Filme com ótimas cenas, ótimos efeitos especiais, ótima trilha sonora e tudo bem amarrado bom uma história, no mínimo, interessante.

Ponto para Christopher Nolan, ponto para quem gosta de cinema.

Só um outro comentário: andaram divulgando esse filme como “O Novo Matrix“. Não, não e não.

Trailer legendado aqui.

T+!

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 18/08/2010.

2 Respostas to “Inception”

  1. Achei meio paradão cara e a parada de ficar dormindo pra viver outra realidade (like matrix, avatar, etc…) já é um assunto meio batido, não estou desmerecendo o filme, muito pelo contrário, só acho que não foi tão inovador assim, acho que fui com uma expectativa maior e acabei ficando um pouco frustrado com o resultado, apesar de ser muito melhor do que tudo que esta sendo feito atualmente.

    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. Raul, eu não achei paradão não. Pelo contrário, achei até que o filme é meio rápido demais. E, sim, o lance da outra realidade já é batido, mas acho que o filme consegue trabalhar com isso de modo bastante eficiente, diferentemente do “Avatar” por exemplo.
    Eu fui ver o filme com expectativa alta e, como escrevi, não me decepcionei.
    É isso.
    T+!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: