Marcelo Camelo – Toque Dela

Marcelo Camelo está de volta. Não só com um álbum novo, mas com um álbum em que algumas das mais marcantes características de sua música estão presentes, diferentemente do disco anterior “Sou/Nós”. Mas isso não quer dizer que Camelo se repete, pelo contrário.

Camelo vem acompanhado de gente muito boa: Kassin, Hurtmold, Marcelo Jeneci, além tantos outros musicos que dão vida e variadas texturas às composições do ex-Los Hermanos. Camelo, por sua vez, também surpreende ao tocar bateria, baixo e percursão em algumas das faixas.

No geral, o álbum é bem mais animado e bem arranjado do que o primeiro trabalho solo de Camelo. As composições lembram o que de Camelo compôs de melhor no Los Hermanos, mas sem soarem pastiches e/ou cópias requentadas. E (na opinião desse que vos escreve, a melhor característica do álbum) Camelo volta a compor e a tocar rocks como só ele sabe fazer: a faixa ‘pretinha’ dá até um alívio e uma vontade de sorrir.

Gostei bastante do disco, apesar de te ainda não ter ouvido muito. Mas posso afirmar que é bom saber que ainda há lenha pra queimar na carreira desse que foi responsável e embalou grande momentos da recente música nacional e a vida da muita gente.

Vida longa.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 10/04/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: