2portas – Espaço TNQ, Jacarepaguá/RJ, 15/04/11 ou Quando 1+1 = muito

Arte tem a ver com desvelar, revelar o que os sentidos não conseguem normalmente captar. De certa forma, está relacionado com o extraordinário, com algo fora do normal, com uma certa mágica. E é exatamente isso que o 2Portas gera no palco, mágica. É impressionante notar como só duas pessoas conseguem criar uma massa sonora de belas texturas e melodias variadas entrecortadas por silêncios precisos. Silêncios esses que, no fundo, só ressaltam a arte do barulho feita pelo duo.

A mais recente apresentação do 2portas no Espaço TNQ, em Jacarepaguá, deixou isso evidente. As músicas foram executadas de forma mais enxuta e mais eficiente do que em apresentações anteriores; a inacreditável bateria de Juliano é leve, variada, inventiva, precisa e acertadamente pesada, quando necessário. Ela dá a iluminada base rítmica na qual a mirabolante e igualmente inacreditável guitarra de Thiago flutua, rasga o ar se mistura com as inteligentes letras e linhas vocais cada vez mais nítidas e melhor entoadas; a sinergia dos dois é óbvia e enriquece ainda mais o que já não é nada pobre. O resultado é algo que raramente se vê: a extraordinária simplicidade que gera o novo, o não-visto, o não-ouvido. Arte. Tensa, encorpada, pesada, melancólica, bonita, nervosa, quebrada, intrincada, mas, definitivamente, arte. Muito.

Que a banda siga pela trilha cujas 2portas se abriram para quem esteve no Espaço TNQ na noite de 15/04/2011. Ali, o novo mais uma vez pediu passagem.

Bem-vindo seja.

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 16/04/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: