Alice Cooper, Rio de Janeiro/RJ – 03/06/2011

 

Estava na maior expectativa para ver esse show do Alice Cooper.

Apesar de não esperar por muita novidade (e, talvez, por isso mesmo), queria ver um show desse cujos álbuns aprendo cada vez mais a gostar, principalmente os mais antigos.

E pra início de conversa, o cara abre o show com “The Black Widow”, um dos maiores clássicos de sua carreira, com direito a palanque e fantasia de aranha.

Daí pra frente, o que se viu e ouviu foi uma seqüência muito bem dosada de músicas de todas as fases da longeva carreira de Cooper: desde a fase em que ainda fazia parte de uma banda – Alice Cooper Band, até a fase mais recente de sua carreira solo. Sem contar com toda a parafernalha teatral que sempre caracterizaram os shows de Cooper: maquiagem, decapitação, Frankstein gigante, constante troca de figurino e por aí vai.

A banda que o acompanha, em sua maioria, não era nem nascida quando Alice Cooper já estava muito viciado em álcool e drogas. Mas isso não comprometeu em nada o resultado final: tudo soou muito bem e pesado (3 guitarras). Só senti a falta mesmo de um piano, instrumento marcante e sempre presente nas diversas fases da carreira de Cooper.

O ponto alto foi mesmo “School’s Out” acrescida de “Another Brick on the Wall”, do Pink Floyd. Muito bom!

Faltando ficaam só a “Steven”, fantasmagórico clássico de Cooper e qualquer outra faixa clássica no lugar de “Fire” do Hendrix, que foi tocada como encerramento do show (?!?). Vai entender…

No geral, saldo muito positivo. Alice Cooper ainda está mandando muito bem (aos 63 anos !!!) e sua imutável voz só confirma o que todo mundo que foi a sua apresentação naquela sexta pode confirmar.

 

 

 

Anúncios

~ por tarsodoamaral em 06/06/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: